Notícia

III Ciclo de Encontros com Produtores discute Relações Trabalhistas no Meio Rural

Realizado pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha, orientação aos produtores é prioridade

 

Agricultores de seis municípios da região têm compromisso marcado a partir de 11 de maio em um importante momento destinado à qualificação para a propriedade. Trata-se do III Ciclo de Encontros com Produtores Rurais da Serra Gaúcha que irá movimentar Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O tema principal é “Relações Trabalhistas para o Meio Rural”.

 

O Ciclo acontece a cada dois anos com uma pauta específica. A realização é do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), com apoio das Prefeituras dos Municípios envolvidos e patrocinadores.

 

Da contratação do trabalhador durante o período de safra, às relações sociais durante o processo empregado e empregador, medicina do trabalho, direitos previdenciários, serão os assuntos ministrados por um grupo de especialistas.

 

“O assunto é bastante relevante para elucidar e despertar o meio rural. É um compromisso para que não ocorram problemas legais ao produtor”, destaca o presidente do Sindicato, Elson Schneider.

 

O 1º Encontro será em 11 de maio, no IFRS, Campus Bento Gonçalves, a partir das 18h30min. Após, irá percorrer as demais cidades até o começo do mês de julho.

O acesso é gratuito e para mais informações é possível contatar o Sindicato no fone (54) 3702.2216.